Talk: A Publicidade do Brasil Não Gosta do Brasil

Speaker

Felipe Silva

A publicidade brasileira tem ideias premiadas que fazem sucesso no mundo todo. Mas os verdadeiros consumidores, as pessoas comuns do Brasil, não fazem ideia de que essas ideias existem. Esse hiato gigante entre as ideias e as pessoas que deveriam…

A publicidade brasileira tem ideias premiadas que fazem sucesso no mundo todo. Mas os verdadeiros consumidores, as pessoas comuns do Brasil, não fazem ideia de que essas ideias existem. Esse hiato gigante entre as ideias e as pessoas que deveriam ser impactadas por elas é uma questão fundamental para entender como a publicidade brasileira está muito distante do nosso país.

Felipe Silva é casado com Yhannath e pai de Murilo. Possui 15 anos de experiência como redator e diretor criativo, sendo reconhecido em prêmios como Cannes Lions, Effie Awards, El Ojo, entre outros. Participou de júris de prêmios como Andy Awards, One Show, Ciclope Awards, Cannes Lions, Effie Awards. Em 2021, foi premiado como "Diretor de Criação do Ano" em pesquisa realizada com mais de 100 líderes de mercado e foi indicado como um dos três finalistas do Prêmio Caboré na categoria 'Profissional de Criação do Ano'. É cofundador da GANA, agência de publicidade com equipe 100% negra. Ele também é o fundador da "Escola Rua", uma escola de criatividade voltada para jovens da periferia do Brasil.


Evento em que a talk aconteceu: TEDxBlumenau 2022 – Hiatos

Participe como speaker

Se você tem uma mensagem relevante, pode ser convidado para estar no nosso palco!

QUERO SER SPEAKER
Inscreva-se em nossa Newsletter