Conheça os speakers do TEDxBlumenau 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Compartilhar ideias é o que nos move. Por isso, nosso time busca constantemente por vozes emergentes que possam contribuir com as discussões dos tempos que vivemos. Conheça, abaixo, todos os speakers que apresentarão suas perspectivas no TEDxBlumenau2020:

Raull Santiago é morador do Complexo do Alemão e, atualmente, integra o Gabinete de Crise do Complexo do Alemão para ajuda humanitária diante da pandemia de coronavírus. Em seu talk, Raull compartilhará conosco sobre os desafios das comunidades em tempos de pandemia.

Taynara Alves fundou, em 2017, a InQuímica, startup que desenvolveu uma solução para remover até 85% dos metais pesados presentes em frutas, legumes e verduras. Taynara discutirá sobre a relação entre os alimentos, a saúde e a pirâmide social.

Rodrigo Vieira conheceu o Passinho em 2014 com o espetáculo Na Batalha – O Passinho como você nunca viu, época em que a dança ganhava maturidade artística e se apresentava em diferentes palcos e para outros públicos. No TEDxBlumenau deste ano, ele não estará sozinho: receberemos também o dançarino LC Imperador, integrante do grupo Imperadores da Dança, um dos principais grupos de Passinho no país. Rodrigo e LC nos aproximarão de um movimento de expressões artísticas em que o corpo narra de onde somos e a que viemos.

Gina Vieira leciona na educação básica do Distrito Federal há 29 anos e é autora do Projeto Mulheres Inspiradoras, que propõe a ressignificação do espaço escolar e a valorização de mulheres a partir de práticas de leitura e escrita. Conosco, Gina abordará o paradigma educacional que precisa ser transcendido se quisermos uma educação que abrace o indivíduo em sua totalidade.

Maiko Spiess é sociólogo e professor da FURB, a Universidade de Blumenau. Suas pesquisas exploram a sociologia da ciência e da tecnologia, as tecnologias de informação e comunicação, os desastres naturais, e também os impactos da ciência nos hábitos alimentares. No evento, Maiko falará sobre a contribuição da Inteligência Artificial para a identificação de notícias falsas durante desastres naturais.

Verônica Dudiman é moradora da Vila Industrial e carrega consigo vivências de seus 27 anos de luta como mulher negra. É uma das co-fundadoras da consultoria Indique Uma Preta, que busca conectar mulheres negras ao mercado de trabalho e criar um espaço inclusivo nas empresas através de iniciativas internas. Verônica colocará em pauta as relações entre o machismo, o racismo e o mercado de trabalho.

Ken Fujioka é estrategista com mais de 25 anos de experiência em marketing e comunicação. É caseiro do grupo de São Paulo do MEMOH, negócio social fundado por Pedro de Figueiredo Schneider que se propõe a discutir masculinidades em prol da equidade de gêneros. Ken estimulará os homens a refletir e questionar suas verdades sobre o que significa ser homem.

Lidia Zuin é jornalista, futuróloga, mestre em semiótica e doutoranda em Artes Visuais pela UNICAMP. Escreve, quinzenalmente, sobre futurologia, tecnologia e ficção científica no UOL TAB. Speaker veterana (este será seu terceiro talk), Lidia estará conosco para um talk inédito sobre futuro.

Hugo Veiga co-fundou o escritório da AKQA, em São Paulo, que lidera projetos criativos para empresas inovadoras e artistas. Lançou um software de código aberto chamado Code of Conscience, que restringe o uso de máquinas pesadas em áreas de proteção ambiental, como a floresta amazônica. Hugo nos apresentará mais sobre a relação promissora entre tecnologia e meio ambiente.

Tipiti Barros trabalhou na área de marketing e novos projetos de uma empresa joalheira durante 20 anos até se interessar por universo das técnicas de conversas, e das diferentes possibilidades existentes para melhorarmos nossos relacionamentos mais próximos. Tipiti nos mostrará o quanto as boas conversas mudam nossas relações.

Leonardo Menezes é roteirista, diretor, curador, doutor em Comunicação pela UFF e sócio da Guaraná Conteúdo, com foco em projetos para TV, museus e Internet, além de gerente de conteúdo e curador de exposições temporárias do Museu do Amanhã. Leonardo discutirá sobre como as narrativas que usam tecnologias emergentes podem engajar nos desafios futuros.

Marina Person é diretora, apresentadora e atriz, e trabalhou por 18 anos na MTV Brasil e por 4 anos na TV Cultura. Seus trabalhos no cinema já conquistaram diversos festivais no Brasil e mundo afora. Em seu talk, Marina falará falar sobre os amanhãs do cinema com mulheres na direção.

Nos vemos nos dias 31/10 e 01/11!

Deixe sua resposta

Inscreva-se

TEDxBlumenau - Este evento TEDx independente opera sob licença TED